# Pesquisa sobre Controle da Diabetes com Uso de Casca de Limão
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru está buscando voluntários para participar de uma pesquisa sobre o controle da diabetes com o uso da casca de limão. O estudo tem por objetivo comprovar se a casca do fruto pode ser usada para controlar a doença.
**Como Participar**
Para participar da pesquisa, é necessário atender a alguns critérios:
– Ter entre 18 e 70 anos;
– Ser portador de diabetes mellitus tipo 2;
– Não ter outras doenças crônicas que possam interferir na diabetes;
– Não estar fazendo uso de medicamentos para o controle da doença.
**O que é Necessário para Participar**
Para participar, os interessados deverão comparecer à Unesp de Bauru, onde serão submetidos a exames clínicos e laboratoriais. Estes exames são fundamentais para que os resultados da pesquisa sejam confiáveis.
**Benefícios para os Voluntários**
Os voluntários que participarem da pesquisa terão direito a:
– Exames clínicos e laboratoriais gratuitos;
– Acompanhamento médico durante todo o período de duração da pesquisa;
– Orientação nutricional.
**Informações Adicionais**
A pesquisa tem duração prevista de 12 meses e contará com a participação de 30 voluntários. Os interessados em participar devem entrar em contato com o setor de pesquisa da Unesp de Bauru através do e-mail [[email protected]](mailto:[email protected]).
A Unesp de Bauru está buscando voluntários para participar de uma pesquisa sobre o controle da diabetes com o uso da casca de limão. O objetivo do estudo é comprovar se a casca do fruto pode auxiliar no controle da doença. Para participar, é necessário atender a alguns critérios:
– Ter entre 18 e 70 anos;
– Ser portador de diabetes mellitus tipo 2;
– Não ter outras doenças crônicas que possam interferir na diabetes;
– Não estar fazendo uso de medicamentos para o controle da doença.
Os interessados deverão comparecer à Unesp de Bauru, onde serão submetidos a exames clínicos e laboratoriais. Estes exames são fundamentais para que os resultados da pesquisa sejam confiáveis.
Os voluntários que participarem da pesquisa terão direito a exames clínicos e laboratoriais gratuitos, acompanhamento médico durante todo o período de duração da pesquisa e orientação nutricional.
A pesquisa tem duração prevista de 12 meses e contará com a participação de 30 voluntários. Os interessados em participar devem entrar em contato com o setor de pesquisa da Unesp de Bauru através do e-mail