‘Cashback’ da reforma tributária pode ser desconto na compra ou crédito no cartão do programa social, diz Appy

Cashback da Reforma Tributária: Como Funciona

Com a aprovação da Reforma Tributária, muitas pessoas estão se perguntando como funciona o cashback, mecanismo de retorno de impostos proposto pelo governo. A medida, que concede ao contribuinte uma parte do dinheiro que ele gasta, pode ser abatido na hora da compra ou se transformar em crédito para programas de auxílio social.

O cashback, segundo o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, será uma espécie de “relatório de gastos”, que permite ao consumidor comparar o preço dos produtos e escolher aqueles que tenham o menor custo final. Por exemplo, ao calcular o preço de um produto, o consumidor poderá abater o imposto que ele já pagou.

Para aproveitar o cashback, o consumidor terá de se cadastrar no portal governamental onde o imposto, após ter sido pago, será transformado em crédito para o contribuinte usar em programas sociais.

Após pagar o imposto, o governo irá reembolsar ou descontar o valor pago do próximo produto comprado. Caso o valor do crédito seja maior do que o preço da compra, o montante poderá ser usado em programas sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.

A Reforma Tributária, portanto, oferece ao consumidor uma maneira de economizar dinheiro ao fazer compras. Ao mesmo tempo, o cashback também é uma maneira de incentivar a economia e o crescimento da atividade comercial.

É importante lembrar que o cashback pode variar de acordo com o produto que o consumidor adquirir. Além disso, alguns produtos poderão ser excluídos do programa.

Para aproveitar as vantagens oferecidas pela Reforma Tributária, é importante ler os termos e condições do programa de cashback e entender como ele funciona. Assim, o consumidor estará melhor preparado para conseguir os melhores descontos e benefícios oferecidos.

Share this Article