Ciclone Mocha: temporais com ventos de até 210 km/h arrancam telhados e derrubam torre de comunicações em Mianmar

A tempestade tropical Mocha causou danos significativos na Ásia, com ventos que atingiram velocidades de até 210 km/h. O ciclone atingiu o estado de Rakhine, situado no litoral oeste de Mianmar, na quinta-feira (13).

Destruição Causada Pelo Ciclone Mocha

O ciclone Mocha causou destruição em Mianmar, arrancando telhados e derrubando uma torre de comunicações. O governo local disse que mais de 6.200 casas e outras estruturas foram destruídas ou danificadas. Várias estradas e pontes também foram afetadas, resultando no isolamento de algumas comunidades.

Alguns moradores relataram que as fortes chuvas, que acompanharam o ciclone, inundaram os campos, arruinando as plantações.

Mortes e Deslocamentos

Segundo o governo de Mianmar, o ciclone Mocha deixou pelo menos 15 mortos e mais de 100 feridos. O número de vítimas ainda pode aumentar.

A tempestade também provocou o deslocamento de cerca de 66 mil pessoas para abrigos temporários. O governo local informou que está trabalhando para minimizar os danos causados pelo ciclone e para ajudar as famílias afetadas.

Previsões

De acordo com o Centro Meteorológico de Mianmar, o ciclone Mocha deverá se deslocar para o noroeste do país e para a fronteira com a região chinesa de Yunnan, onde deverá enfraquecer e desaparecer.

Enquanto isso, a previsão é que a tempestade deixe chuvas fortes e temporais na região. O Met Office, escritório meteorológico do Reino Unido, alertou que as áreas ao norte da região de Rakhine poderão sofrer inundações, deslizamentos e enchentes.

O Ciclone Mocha causou destruição significativa em Mianmar. O governo local afirmou que mais de 6.200 casas e outras estruturas foram destruídas ou danificadas, enquanto que várias estradas e pontes também foram afetadas. Além disso, o ciclone deixou pelo menos 15 mortos e mais de 100 feridos, resultando no deslocamento de cerca de 66 mil pessoas para abrigos temporários.

A tempestade tropical Mocha causou ventos que atingiram velocidades de até 210 km/h, arrancando telhados e derrubando uma torre de comunicações na região de Rakhine. As fortes chuvas também inundaram campos e arruinaram plantações. De acordo com o Centro Meteorológico de Mianmar, o ciclone Mocha deverá se deslocar para o noroeste do país e para a fronteira com a região chinesa de Yunnan, onde deverá enfraquecer e desaparecer.

A previsão é que a tempestade deixe chuvas fortes e temporais na região, assim como inundações, deslizamentos e enchentes nas áreas ao norte da região de Rakhine. O governo local está trabalhando para minimizar os danos causados pelo ciclone e para ajudar as famílias afetadas.

O ciclone Mocha deixou em seu rastro destruição e mortes em Mianmar, além de provocar o deslocamento de milhares de pessoas. A previsão é que o ciclone se desloque para o noroeste do país, deixando chuvas fortes e temporais na região, assim como inundações, deslizamentos e enchentes nas áreas ao norte da região de Rakhine. O governo local está trabalhando para minimizar os danos causados pelo ciclone e para ajudar as famílias afetadas.

Share this Article