Cientistas brasileiros criaram remédio capaz de destruir o vírus da covid-19

Um grupo de cientistas brasileiros desenvolveram um medicamento que pode destruir o vírus da Covid-19. O medicamento foi desenvolvido em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto Butantan.

Como foi Desenvolvida a Medicação?

A medicação foi desenvolvida a partir da técnica de biologia molecular, que permite criar moléculas que imitam as estruturas dos componentes biológicos, como os vírus. O medicamento, chamado de Remdesivir, foi criado para se ligar à proteína do vírus da Covid-19 e destruí-lo.

Como Remdesivir Funciona?

O Remdesivir funciona destruindo a parte do vírus que é responsável pela replicação, resultando na interrupção da infecção. Ele bloqueia a replicação do vírus e impede que ele se multiplique, tornando-o inativo.

Como é Administrado o Remdesivir?

O Remdesivir é administrado por via intravenosa e deve ser aplicado em dose única com uma dose de 200 mg por dia. O medicamento deve ser aplicado por um profissional de saúde e deve ser aplicado por até 10 dias.

Quais os Efeitos Colaterais do Remdesivir?

O Remdesivir tem alguns efeitos colaterais leves, como dor de cabeça, náuseas, diarreia, fadiga e insônia. Os efeitos colaterais geralmente desaparecem dentro de alguns dias após a administração do medicamento.

Conclusão

O Remdesivir é um medicamento desenvolvido por cientistas brasileiros para destruir o vírus da Covid-19. A medicação foi criada por meio da técnica de biologia molecular e é administrada por via intravenosa com uma dose única de 200 mg por dia. O medicamento tem alguns efeitos colaterais leves, mas geralmente desaparecem em alguns dias após a administração. É importante lembrar que o medicamento deve ser administrado por um profissional de saúde e deve ser aplicado por até 10 dias.

Share this Article