Conheça a incrível história de Leny Eversong: a cantora brasileira que fez ‘dueto’ com Elvis Presley e foi sua grande amiga!

## Leny Eversong: relembre a carreira da cantora brasileira que fez dueto e foi amiga de Elvis Presley

Leny Eversong foi uma cantora brasileira que se destacou no cenário musical da década de 1950. Ela nasceu em Santos, em 1931, e começou a cantar ainda na adolescência.

**Início da carreira**

Leny Eversong começou sua carreira aos 15 anos, quando foi contratada pela Rádio Clube de Santos para cantar no programa “Cantando na Voz do Mar”. Ainda adolescente, ela se tornou a primeira cantora a gravar um disco de 78 rpm no Brasil.

No início de sua carreira, ela foi contratada para cantar na Rádio Nacional, onde se destacou como cantora lírica e interpretou músicas de rádio.

**Sucesso Internacional**

Em 1956, ela foi convidada para participar de um show de Elvis Presley, em Los Angeles. Na ocasião, eles cantaram juntos a música “Love Me Tender”.

Após o show, Leny tornou-se amiga de Elvis e visitou-o em suas casas em Memphis e Los Angeles. Ela também fez duetos com outros artistas internacionais, como Tony Bennett e Dinah Shore.

**Retorno ao Brasil**

Em 1958, Leny retornou ao Brasil. Ela continuou a se apresentar em programas de rádio e também começou a se apresentar em programas de televisão.

Durante a década de 1960, ela lançou alguns álbuns e participou de programas de televisão, como o “Show dos Famosos” e o “Programa Silvio Santos”.

**Atualmente**

Atualmente, Leny continua cantando e se apresentando em shows em todo o Brasil. Ela também é membro da Academia Brasileira de Música e da Academia de Artes do Brasil.

Share this Article