Cristina Kirchner diz novamente que não será candidata presidencial na Argentina

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou nesta segunda-feira (16) que não será candidata à presidência do país nas eleições de 2019.

A declaração foi dada por Cristina durante seu programa de rádio semanal, no qual ela respondeu a um seguidor no Twitter que havia perguntado se ela seria candidata.

Cristina Kirchner não será candidata à Presidência da Argentina

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, declarou nesta segunda-feira (16) que não será candidata à presidência nas eleições de 2019. A declaração veio durante seu programa de rádio semanal, no qual ela respondeu a um seguidor no Twitter que havia perguntado se ela seria candidata.

Cristina disse aos ouvintes que “não é candidata” e reiterou que “sempre disse que não seria”. Esta é a segunda vez que ela confirma que não vai concorrer à presidência. A primeira vez foi em 2016, quando disse que não havia nenhum projeto para concorrer ao cargo.

Rumores sobre candidatura de Cristina Kirchner

Nos últimos meses, os rumores sobre uma possível candidatura de Cristina cresceram e se intensificaram. Os seguidores dela acreditavam que ela poderia tentar voltar à presidência e ajudar a recuperar a economia argentina. Porém, ela não se sente confortável com a ideia de concorrer novamente ao cargo.

Muitos outros políticos argentinos também se posicionaram sobre a possível candidatura de Cristina. O atual presidente, Mauricio Macri, disse que não vê a ex-presidente como uma ameaça real à sua reeleição. Por outro lado, outros políticos do país expressaram sua preocupação com uma possível candidatura de Cristina.

Cristina se mantém firme na decisão

No entanto, durante seu programa de rádio, Cristina declarou novamente que não será candidata. Ela disse que prefere se concentrar em seus projetos atuais, que incluem ajudar a recuperar a economia argentina.

Cristina Kirchner se manteve firme na decisão de não concorrer à presidência da Argentina. Ela reiterou que não há nenhum projeto de candidatura, e que ela prefere se concentrar em seus projetos atuais para ajudar a recuperar a economia do país. Apesar dos rumores de que ela poderia se candidatar, Cristina deixou claro que não é esse o seu objetivo.

Share this Article