**Renda Campinas: ferramenta permite consulta de cadastrados em programa social**
A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, disponibilizou uma ferramenta para que os moradores da cidade possam consultar se estão cadastrados no Programa Renda Campinas. O programa social tem o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade econômica na pandemia da Covid-19.
**Como fazer a consulta?**
Para consultar se você está cadastrado no Programa Renda Campinas, siga os seguintes passos:
1. Acesse o site oficial da Prefeitura de Campinas: [https://www.campinas.sp.gov.br/](https://www.campinas.sp.gov.br/);
2. Na parte superior do site, clique no botão **”Renda Campinas”**;
3. Na página seguinte, clique no botão **”Consultar Cadastro”**;
4. Preencha o formulário com as informações solicitadas, como CPF, nome completo, data de nascimento e endereço;
5. Clique em **”Consultar”**.
**O que fazer se eu estiver cadastrado?**
Se você estiver cadastrado no Programa Renda Campinas, poderá solicitar a liberação do benefício. Para isso, é necessário que você acesse o site da Prefeitura de Campinas e clique no botão **”Solicitar Benefício”**, localizado na parte superior da página.
Ao preencher o formulário, você deverá informar os seguintes dados: CPF, nome completo, data de nascimento, endereço, número da conta bancária, agência e tipo de conta. Após a solicitação, a Prefeitura de Campinas entrará em contato para informar o andamento do processo.
O Programa Renda Campinas é uma importante iniciativa da Prefeitura de Campinas para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade econômica durante a pandemia da Covid-19. A ferramenta de consulta de cadastrados facilita o acesso ao benefício e possibilita que as pessoas cadastradas possam solicitar a liberação do auxílio.