O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) apresentou na última quarta-feira (5) o Projeto de Lei (PL) das Fake News, que tem como objetivo criminalizar a disseminação de notícias falsas. O texto, que ainda não foi discutido, já foi alvo de críticas de parte da sociedade e, segundo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Twitter.
Para investigar o possível envolvimento das “Big Techs” na campanha antes do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pediu ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador José Medeiros (Podemos-MT), que abra uma comissão de inquérito para apurar a questão. O pedido foi aceito e, nesta sexta-feira (7), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que vai pedir ao senador Ciro Nogueira que inclua o governo do estado na comissão.
Governador do Rio de Janeiro vai pedir apuração sobre suposta campanha das Big Techs
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou nesta sexta-feira (7) que vai pedir ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) que inclua o governo do estado na comissão de inquérito para apurar a suposta campanha das grandes empresas de tecnologia, como Google, Facebook e Twitter, contra o Projeto de Lei (PL) das Fake News.
O PL das Fake News foi apresentado na última quarta-feira (5) pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e tem como objetivo criminalizar a disseminação de notícias falsas. O texto ainda não foi discutido, mas já foi alvo de críticas da sociedade e das “Big Techs”.
Senador Ciro Nogueira pediu abertura de comissão de inquérito
Após o anúncio do PL das Fake News, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pediu ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador José Medeiros (Podemos-MT), que abrisse uma comissão de inquérito para apurar o possível envolvimento das “Big Techs” na campanha antes do projeto.
O pedido foi aceito e, segundo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o governo do estado vai pedir ao senador Ciro Nogueira que inclua o estado na comissão.
Conclusão
O PL das Fake News, apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), tem como objetivo criminalizar a disseminação de notícias falsas e já foi alvo de críticas da sociedade e das “Big Techs”. Para investigar o possível envolvimento das empresas de tecnologia na campanha antes do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pediu a abertura de uma comissão de inquérito. O pedido foi aceito e, nesta sexta-feira (7), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que vai pedir ao senador Ciro Nogueira que inclua o governo do estado na comissão.