O homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Americana, interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (11). Ele foi encontrado com oito aves silvestres, três celulares, três garrafas de uísque e diversos outros objetos.
De acordo com a PM, o homem foi detido após uma denúncia anônima. Os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito, que foi abordado e revistado. Durante a revista, foram encontrados os objetos citados acima.
As aves silvestres estavam em gaiolas e, segundo os policiais, o homem alegou que elas eram de sua propriedade. O suspeito foi preso em flagrante por crime ambiental e encaminhado para a delegacia de Americana.
Homem é preso em flagrante com oito aves silvestres, celulares e garrafas de uísque
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (11) pela Polícia Militar de Americana, interior de São Paulo. Ele foi encontrado com oito aves silvestres, três celulares, três garrafas de uísque e diversos outros objetos.
A detenção do suspeito ocorreu após uma denúncia anônima. Quando os policiais chegaram ao local indicado, o homem foi abordado e revistado. Durante a revista, foram encontrados os itens citados acima.
As aves silvestres estavam em gaiolas e, segundo os policiais, o homem alegou que elas eram de sua propriedade. Por isso, ele foi preso em flagrante por crime ambiental e encaminhado para a delegacia de Americana.
Crime ambiental
Crime ambiental é qualquer ato que cause dano ao meio ambiente, seja de forma direta ou indireta. O Código Penal Brasileiro prevê algumas penalidades para quem pratica esse tipo de crime, como prisão e multa.
O homem preso em Americana foi acusado de crime ambiental por causa das aves silvestres encontradas com ele. Por se tratar de uma espécie protegida, o delito é ainda mais grave.
Conclusão
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante em Americana, interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (11). Ele foi encontrado com oito aves silvestres, três celulares, três garrafas de uísque e diversos outros objetos. A detenção ocorreu após uma denúncia anônima e o suspeito foi acusado de crime ambiental.
Crime ambiental é qualquer ato que cause dano ao meio ambiente e o Código Penal Brasileiro prevê algumas penalidades para quem pratica esse tipo de crime. Por se tratar de uma espécie protegida, o delito é ainda mais grave.