A Brisanet, provedora de serviços de telecomunicações, registrou lucro líquido de R$ 252 milhões no primeiro trimestre de 2021, quase o triplo do lucro registrado no mesmo período de 2020. O resultado foi impulsionado principalmente pela demanda por serviços de banda larga, que cresceu em razão da pandemia de Covid-19.
Brisanet Lucra R$ 252 Milhões no 1º Trimestre de 2021
A Brisanet, empresa de telecomunicações, divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021. O lucro líquido da companhia foi de R$ 252 milhões, quase o triplo dos R$ 87,9 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Impacto da Pandemia na Demanda por Serviços de Banda Larga
A pandemia de Covid-19 teve um impacto significativo na demanda por serviços de banda larga, principalmente devido ao aumento do número de pessoas trabalhando remotamente. A Brisanet foi uma das empresas que se beneficiaram desse crescimento, já que a demanda por seus serviços aumentou consideravelmente.
Crescimento das Receitas
A Brisanet também registrou um aumento de 7,5% nas receitas líquidas no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior. As receitas líquidas aumentaram para R$ 1,2 bilhão, em comparação com os R$ 1,1 bilhão do ano anterior.
Aumento dos Investimentos
A Brisanet também investiu significativamente em seu próprio negócio, com um aumento de 8,3% nos investimentos em relação ao ano anterior. O maior investimento foi na expansão da rede de fibra óptica, com um aumento de 22,2%, para R$ 744 milhões.
Conclusão
A Brisanet registrou um lucro líquido de R$ 252 milhões no primeiro trimestre de 2021, quase o triplo do lucro registrado no mesmo período de 2020. O resultado foi impulsionado principalmente pela demanda por serviços de banda larga, que cresceu em razão da pandemia de Covid-19. A empresa também registrou um aumento de 7,5% nas receitas líquidas e de 8,3% nos investimentos em relação ao ano anterior. Estes resultados são um sinal de que a Brisanet está bem posicionada para enfrentar os desafios econômicos da pandemia e continuar a oferecer serviços de qualidade aos seus clientes.