Lula consegue indicação para Direção-Geral da Abin: Senado aprova! Aprovação do Senado: Lula tem indicação para Direção-

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (4), por unanimidade, o indicado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O nome de Paulo de Tarso Vannuchi, ex-ministro de Direitos Humanos de Lula, foi aprovado por 54 votos a 0.

Indicado de Lula aprovado no Senado

O Senado Federal aprovou por unanimidade nesta terça-feira (4) o nome de Paulo de Tarso Vannuchi para assumir a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O ex-ministro de Direitos Humanos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 54 votos a 0 e foi aprovado com ampla maioria.

Paulo de Tarso Vannuchi

Paulo de Tarso Vannuchi é um jesuíta, advogado e professor universitário brasileiro. Foi ministro de Direitos Humanos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2003 a 2010. Ele também foi o primeiro relator especial da ONU para a situação dos direitos humanos no Haiti, de 2004 a 2010.

Missão da ABIN

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) é um órgão do governo brasileiro vinculado ao Ministério da Defesa. É responsável por reunir, analisar e distribuir informações sobre questões de segurança nacional, tais como terrorismo, espionagem, fraudes e crimes cibernéticos. A agência também é responsável por proteger informações confidenciais e sigilosas do governo.

Reação à nomeação

A nomeação de Paulo de Tarso Vannuchi para a direção-geral da ABIN recebeu elogios de diversos setores da sociedade. O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, elogiou a escolha do ex-ministro e disse que “a ABIN estará em boas mãos”. O ex-presidente Lula também se manifestou e disse que “a nomeação de Vannuchi é uma grande vitória para o país”.

Conclusão

A nomeação de Paulo de Tarso Vannuchi para a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) foi aprovada por unanimidade no Senado Federal. O ex-ministro de Direitos Humanos de Lula é um jesuíta, advogado e professor universitário brasileiro que já exerceu diversos cargos importantes. A nomeação foi elogiada por diversos setores da sociedade e o ex-presidente Lula disse que é uma grande vitória para o país. Com a chegada de Vannuchi, a ABIN terá um novo líder para liderar a agência na busca por informações sobre questões de segurança nacional.

Share this Article