Mãe conta como foi interromper tratamento do câncer para engravidar: ‘Minha filha é meu grito de vitória’

A luta de uma mãe contra o câncer e a vontade de proporcionar à filha o sonho de ter um bebê é a história de vida de Claudinha Rocha, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ela descobriu que tinha câncer de mama em fevereiro de 2020, e mesmo com a pandemia do novo coronavírus, ela não desistiu de realizar o sonho de sua filha, a então adolescente de 16 anos, de engravidar.

Claudinha contou como foi a decisão de interromper o tratamento de câncer para realizar o sonho de sua filha: “Quando meu ginecologista me disse que eu tinha que interromper o tratamento para que ela conseguisse engravidar, eu não pensei duas vezes. Minha filha é muito importante para mim, eu queria tanto que ela tivesse um bebê”.

Após interromper o tratamento de câncer e passar por um procedimento de fertilização, Claudinha descobriu que iria se tornar avó. “Quando descobri que minha filha estava grávida, eu chorei de alegria. Eu fiquei muito feliz por ela, porque ela estava realizando o sonho dela. Foi meu grito de vitória”, disse.

Enfrentando o câncer, Claudinha decidiu que a gravidez da filha não seria em vão. Ela criou um canal no YouTube chamado “Tá Ligado?”, para falar sobre o seu tratamento de câncer e incentivar outras pessoas com a doença a não desistirem.

Mesmo enfrentando a doença, Claudinha não desistiu de realizar o sonho de sua filha e passou a acompanhar todo o processo da gravidez. No dia 12 de maio, ela recebeu a notícia mais emocionante de sua vida: o nascimento de sua primeira neta. “Eu fiquei muito feliz, muito emocionada, eu chorei muito. Eu estava lá no hospital, eu pude ver quando ela nasceu, foi mágico”, contou.

A história de Claudinha Rocha mostra que, mesmo diante de desafios, é possível realizar sonhos. Embora enfrentasse o câncer, ela não desistiu do sonho de proporcionar à sua filha a realização de um desejo. Assim, ela se tornou avó e encontrou forças para criar um canal no YouTube para incentivar outras pessoas a não desistirem dos seus objetivos.

Claudinha Rocha é uma exemplo de superação, que prova que o amor e o sonho de realizar desejos podem vencer até mesmo a dor da doença. Em meio à pandemia e à luta contra o câncer, ela conseguiu proporcionar à filha o sonho de ter um bebê, e para si mesma, a felicidade de se tornar avó.

Share this Article