Menina com síndrome que impede de ir a escola ganha festa de aniversário surpresa e conhece colegas de sala
Uma menina de 8 anos que sofre de uma síndrome que impede que ela frequente a escola ganhou uma grande surpresa em seu aniversário. A pequena Lorena, que mora no litoral de São Paulo, foi presenteada com uma festa surpresa e conheceu seus colegas de sala, mesmo que virtualmente.
A Síndrome de Lorena
Lorena é portadora da Síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença genética que afeta seu sistema músculo-esquelético, causando dores e dificuldades para andar. Por causa da doença, ela não pode frequentar a escola.
A Festa Surpresa
No último dia 24, Lorena foi surpreendida com uma festa de aniversário online, com direito a bolo, presentes e mensagens de carinho. Ela pôde conhecer seus colegas de sala, que faziam parte da festa, e recebeu mensagens de amigos e familiares que não puderam estar presentes.
Uma Iniciativa para Todos
A festa foi organizada pela professora de Lorena, que queria que ela se sentisse parte da comunidade escolar. A iniciativa foi tão bem recebida que foi compartilhada nas redes sociais, tendo sido vista por milhares de pessoas.
Mensagem de Carinho e Aprendizado
Lorena foi enviada de volta para casa com muito carinho e aprendizado. Ela recebeu mensagens de amor e incentivo de seus colegas, além de presentes e muitas lembranças para guardar. A mensagem que ela levou para casa foi de que, mesmo com as limitações impostas pela sua síndrome, ela ainda pode ser parte da comunidade escolar.