O boxe brasileiro está em destaque no Campeonato Mundial de Boxe de 2018, que acontece em Hamburgo, na Alemanha. Nesta segunda-feira (28), o brasileiro Wanderson Oliveira e o também brasileiro Wanderley Pereira avançaram para as quartas de final da competição.
Wanderson Oliveira
Wanderson Oliveira, que luta na categoria meio-médio (até 69,9 kg), venceu o azerbaijano Javid Chalabiyev por unanimidade dos juízes. Wanderson, de 24 anos, começou a carreira no boxe aos 15 anos de idade e conta com uma série de vitórias em torneios nacionais e internacionais. Ele é atualmente o campeão brasileiro da categoria.
Wanderley Pereira
Já Wanderley Pereira, que luta na categoria meio-pesado (até 81 kg), também venceu por unanimidade dos juízes o italiano Vincenzo Picardi. Wanderley, de 33 anos, começou a carreira no boxe aos 18 anos de idade. Ele já foi campeão brasileiro e também conta com diversas vitórias em torneios nacionais e internacionais.
Próximos Passos
Os brasileiros Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira estão nas quartas de final do Campeonato Mundial de Boxe de 2018, que acontece na Alemanha. Wanderson Oliveira, de 24 anos, luta na categoria meio-médio (até 69,9 kg) e Wanderley Pereira, de 33 anos, luta na categoria meio-pesado (até 81 kg). Ambos começaram a carreira no boxe ainda jovens e contabilizam uma série de vitórias em torneios nacionais e internacionais.
Agora, Wanderson Oliveira enfrentará o campeão mundial da categoria meio-médio, o cubano Arlen Lopez, enquanto Wanderley Pereira enfrentará o campeão mundial da categoria meio-pesado, o alemão Serge Michel.
Os brasileiros esperam obter bons resultados na competição e trazer mais um título para o Brasil. É importante destacar que, em 2017, o brasileiro Robson Conceição foi campeão mundial na categoria leve (até 60 kg).
O Campeonato Mundial de Boxe de 2018 tem sido um grande sucesso para o boxe brasileiro. Os brasileiros Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira avançaram para as quartas de final da competição e agora enfrentam os campeões mundiais das categorias meio-médio e meio-pesado, respectivamente. Ambos lutam para conquistar mais um título para o Brasil e mostrar que o boxe brasileiro está entre os melhores do mundo.