Partidos insatisfeitos com articulação política: PSB lidera o protesto.

A Articulação Política do governo federal tem sido alvo de críticas por parte de líderes de partidos da base aliada. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para transmitir a insatisfação de partidos com a falta de diálogo.

O encontro ocorreu na última segunda-feira (07/05) e, segundo o presidente do PSB, o objetivo era “transmitir a insatisfação” dos partidos com a articulação política do governo. Além disso, Siqueira também manifestou a preocupação do PSB com a falta de diálogo com o governo, que tem gerado um sentimento de descontentamento.

A reunião foi motivada pelo fato de Bolsonaro ter decidido de forma unilateral aprovar o projeto de lei que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) sem consultar os partidos da base aliada.

Além disso, outros temas também foram abordados durante a reunião, como a questão da reforma tributária, que tem sido motivo de preocupação para os partidos da base aliada.

O presidente do PSB destacou ainda que o partido não apoia a proposta de reforma tributária do governo e que a articulação política tem que ser feita de forma mais efetiva para que se possa alcançar os objetivos desejados.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou receptivo às críticas e manifestou o desejo de que o governo possa contar com o apoio dos partidos da base aliada.

A reunião entre o presidente do PSB e Jair Bolsonaro foi importante para transmitir as insatisfações dos partidos da base aliada com a articulação política do governo. O encontro também serviu para que o presidente Bolsonaro pudesse ouvir as críticas e manifestar seu desejo de contar com o apoio dos partidos da base aliada.

No entanto, ainda é necessário que o governo crie mecanismos efetivos para promover a articulação política com os partidos da base aliada e garantir que os objetivos desejados sejam alcançados.

Share this Article