A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3) uma operação para investigar fraudes na carteira de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A operação, batizada de “Vacinômetro”, teve início por volta das 6h, quando agentes da PF fizeram buscas na casa do presidente, no condomínio Alphaville, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O Que está sendo Investigado?
A Polícia Federal investiga se houve fraudes na carteira de vacinação de Bolsonaro, como a falsificação de documentos. O alvo da operação é o ex-presidente e seus familiares, que são suspeitos de ter usado documentos falsos para obter a vacina contra a Covid-19.
O Que a Polícia Federal Está Fazendo?
A Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão nas residências de Bolsonaro e de seus familiares. Além disso, os agentes estão recolhendo documentos e outros materiais que possam ajudar nas investigações.
Qual é o Objetivo da Operação?
A operação tem como objetivo investigar se houve fraudes na carteira de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus familiares. A Polícia Federal espera que as buscas possam ajudar a descobrir se houve uso de documentos falsos para conseguir a vacina contra a Covid-19.
Quais São as Consequências?
Caso seja comprovada a fraude, Bolsonaro e seus familiares podem ser responsabilizados criminalmente. Além disso, o ex-presidente pode sofrer sanções civis, como perda de direitos políticos e pagamento de multa.
Conclusão
A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar fraudes na carteira de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo da operação é descobrir se Bolsonaro e seus familiares usaram documentos falsos para conseguir a vacina contra a Covid-19. Se comprovada a fraude, eles podem ser responsabilizados criminalmente e sofrer sanções civis.