A Polícia Civil de Santos, no litoral de São Paulo, capturou e prendeu na manhã desta terça-feira (17) um homem de 39 anos suspeito de tentar matar a ex-esposa com um tiro no rosto. O crime aconteceu na noite de domingo (15) na cidade de São Vicente, também no litoral.
Investigação de Tentativa de Feminicídio
A Polícia Civil de Santos investigou o caso como tentativa de feminicídio. O suspeito foi localizado e preso na região do bairro de Gonzaga, na área central da cidade.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa da vítima, na cidade de São Vicente, por volta das 20h de domingo, quando a ex-esposa estava com outros familiares. Ele armado com uma arma de fogo, que ainda não foi localizada, teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a ex-esposa no rosto.
A vítima foi socorrida com vida para um hospital da região e o suspeito conseguiu fugir. A Polícia Civil de Santos conseguiu identificar o suspeito e, com ajuda de outras unidades policiais da região, conseguiu localizar o homem na manhã desta terça-feira (17). Ele foi preso e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
O suspeito, identificado como M.R.S., foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Santos, onde foi interrogado pelos delegados. O homem foi autuado em flagrante e encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Santos.
O Estado de São Paulo tem registrado um aumento de casos de violência contra a mulher e de tentativas de feminicídio. De acordo com o último levantamento do Observatório da Mulher, realizado em outubro de 2020, o Estado de São Paulo registrou 1.037 casos de feminicídio entre janeiro de 2019 e setembro de 2020.
O aumento de casos de violência contra a mulher no estado de São Paulo tem sido motivo de preocupação para as autoridades policiais. A Polícia Civil tem trabalhado na prevenção e na investigação dos casos de violência contra a mulher para coibir os crimes e punir os autores.
A Polícia Civil de Santos está trabalhando para prender outras pessoas envolvidas no caso de tentativa de feminicídio. A investigação está em andamento e a Polícia Civil de Santos espera conseguir prender os responsáveis pelo crime o mais rápido possível.
A Polícia Civil de Santos tem trabalhado de forma incansável para investigar e prender os suspeitos de crimes de violência contra a mulher. A prisão do suspeito de tentativa de feminicídio é uma demonstração de que a Polícia Civil está comprometida com a prevenção e punição dos crimes de violência contra a mulher.
No último dia 15 de maio, a Polícia Civil de Santos realizou a prisão de M.R.S., suspeito de tentar matar a ex-esposa com um tiro no rosto. O homem foi localizado na manhã desta terça-feira (17) e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil de Santos segue com as investigações para prender outras pessoas envolvidas no caso.
O Estado de São Paulo vem registrando um aumento de casos de violência contra a mulher e de tentativas de feminicídio. O Observatório da Mulher levantou que entre janeiro de 2019 e setembro de 2020, o Estado de São Paulo registrou 1.037 casos de feminicídio. A Polícia Civil tem trabalhado na prevenção e na investigação dos casos de violência para coibir os crimes e punir os autores.
A Polícia Civil de Santos tem se esforçado para investigar e prender os suspeitos de crimes de violência contra a mulher. A prisão do suspeito de tentativa de feminicídio é um exemplo de que a Polícia Civil está comprometida com a prevenção e punição dos crimes de violência contra a mulher.