A violência contra crianças é um dos mais graves problemas em nossa sociedade. Infelizmente, casos de abuso e violência contra menores de idade são relatados diariamente. Um caso chocante acabou sendo descoberto em Paulínia, interior de São Paulo, quando uma criança de 8 anos foi torturada por seu pai.
O crime foi denunciado por vizinhos da família, que chamaram a polícia e acionaram o Conselho Tutelar da cidade. Foi possível constatar que o menino sofria agressões de seu pai há um tempo, que o obrigava a passar horas na banheira com água gelada e usava instrumentos para golpear o garoto.
Vítima sofria torturas diariamente
O Conselho Tutelar foi até a casa da família e confirmou o caso de violência. O pai da criança foi preso e ficou à disposição da Justiça. O menino foi encaminhado para um abrigo, onde ele recebeu tratamento médico e psicológico. Segundo a polícia, a vítima sofria torturas diariamente, sendo privada de comida e ainda era obrigado a ficar perto de uma janela aberta, mesmo no inverno, sem nenhuma forma de abrigo.
Crianças são vítimas inocentes
Casos como esse são muito tristes e chocantes, mas é importante que o crime seja denunciado. O Conselho Tutelar de Paulínia declarou que irá continuar a investigar o caso para que o pai da criança seja punido de acordo com a lei. É importante que todos estejam atentos e que denunciem qualquer comportamento inadequado que possa colocar em risco a vida da criança.
Crianças são vítimas inocentes e não devem sofrer nenhum tipo de violência, seja física ou psicológica. É dever de todos nós nos preocuparmos com o bem-estar e a segurança dos menores, pois somente assim poderemos construir uma sociedade melhor.