Putin ameaçado por EUA? Descubra a verdade por trás da tentativa de assassinato e veja os drones lançados em Kiev.

A Rússia lançou 24 drones de combate contra a Ucrânia e 18 foram derrubados, segundo informações do Ministério da Defesa da Ucrânia. O incidente ocorreu na noite de domingo (2) no território ucraniano da Crimeia, que foi anexada pela Rússia em 2014.

Incidente na Crimeia

O incidente ocorreu na noite de domingo (2) na Crimeia, região do Mar Negro que foi anexada pela Rússia em 2014. O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que 24 drones de combate foram lançados contra os militares ucranianos, sendo que 18 foram derrubados.

Tensão entre Ucrânia e Rússia

A tensão entre a Ucrânia e a Rússia aumentou desde que a Crimeia foi anexada pela Rússia. Em julho de 2020, a Ucrânia acusou a Rússia de ter capturado dois navios de pesca ucranianos e de ter preso seus tripulantes na Crimeia. O Ministério da Defesa da Ucrânia também acusou a Rússia de ter realizado uma série de incursões no Mar de Azov, que é compartilhado por Ucrânia e Rússia.

Reação da Ucrânia

Após o incidente, o Ministério da Defesa da Ucrânia informou que os militares ucranianos responderam ao ataque com armas antiaéreas. Além disso, o ministro da Defesa da Ucrânia, Andriy Taran, afirmou que o incidente foi uma tentativa de “intimidação” da Rússia.

Reação da Rússia

A Rússia negou qualquer envolvimento no incidente e afirmou que não houve atividade militar russa na região. O Ministério da Defesa da Rússia também afirmou que não houve nenhuma violação da fronteira russa.

Conclusão

O incidente ocorrido na noite de domingo (2) na Crimeia foi um sinal de que a tensão entre a Ucrânia e a Rússia continua alta. A Rússia negou qualquer envolvimento no incidente e afirmou que não houve nenhuma violação da fronteira russa. O Ministério da Defesa da Ucrânia acusou a Rússia de ter lançado 24 drones de combate contra os militares ucranianos, sendo que 18 foram derrubados. Após o incidente, o Ministério da Defesa da Ucrânia informou que os militares ucranianos responderam ao ataque com armas antiaéreas.

Share this Article