A morte de Rita Lee, ícone do rock brasileiro, repercutiu internacionalmente. A cantora, compositora, escritora e atriz, faleceu aos 74 anos, na madrugada desta segunda-feira (9), em decorrência de complicações de um câncer de pulmão.
Rita Lee, Ícone do Rock Brasileiro
Rita Lee é considerada a grande pioneira do rock brasileiro. Nascida no Rio de Janeiro em 1947, ela começou a compor aos 14 anos e, aos 17, entrou para o grupo de rock Os Mutantes. Na década de 1970, ela se tornou uma das principais figuras da música brasileira, com hits como “Lança Perfume” e “Reza”.
Ao longo da sua carreira, Rita Lee se apresentou em diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Itália, Portugal, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, México, Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicarágua.
Repercussão Internacional
A morte de Rita Lee repercutiu internacionalmente. Artistas de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha, Japão, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, México, Guatemala, El Salvador, Honduras e Nicarágua, prestaram homenagens à cantora.
No Brasil, diversos artistas e personalidades se manifestaram nas redes sociais para lamentar a morte de Rita Lee. O cantor e compositor Caetano Veloso, que foi parceiro de Rita Lee no grupo Os Mutantes, escreveu: “Rita Lee, eu te amo. Meu coração está partido”.
Conclusão
A morte de Rita Lee foi uma grande tragédia para todos aqueles que a conheciam e admiravam. Ela foi uma das principais figuras do rock brasileiro e sua influência se espalhou para diversos países. Seus parceiros, amigos e fãs lamentam sua partida, mas sua obra musical e suas contribuições para a música brasileira e internacional continuarão vivas para sempre.