Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis do mundo e ser atleta profissional não é uma tarefa fácil, também. Por isso, quando essas duas profissões se juntam, são necessários muito esforço e dedicação.
Atletas-mães são aquelas que não apenas conseguem encontrar um equilíbrio entre suas carreiras esportivas e o cuidado de seus filhos, mas também conseguem se destacar como atletas profissionais. Neste artigo, falaremos sobre algumas das atletas-mães que são um exemplo de força e determinação dentro e fora das quadras.
Tamires
A jogadora de vôlei Tamires Morena, da seleção brasileira, é mãe de dois filhos: Théo, de sete anos, e Gustavo, de cinco anos. Mesmo com tamanha responsabilidade, ela sempre conseguiu conciliar sua carreira esportiva e o cuidado de seus filhos. Tamires é uma atleta-mãe que inspira muitas mulheres a não desistirem de suas carreiras e continuarem sendo mães.
Sheilla
Sheilla Castro é outra jogadora de vôlei que é mãe de dois filhos. Ela é uma atleta-mãe que venceu as principais competições do vôlei mundial, como o Campeonato Mundial de Vôlei de 2014, além de conquistar prêmios individuais, como o prêmio de melhor jogadora da Liga Mundial.
Serena Williams
Serena Williams é uma das atletas-mães mais reconhecidas do mundo. Ela é uma das melhores jogadoras de tênis da história, tendo conquistado 23 grandes títulos da série. Além disso, ela é mãe de Olympia, de três anos. Mesmo com o nascimento de seu filho, ela não parou de jogar e continuou mostrando seu talento em quadra.
Conclusão
Muitas mulheres já mostraram que é possível ser mãe e atleta profissional ao mesmo tempo. Atletas-mães como Tamires, Sheilla e Serena Williams são um exemplo de força e determinação dentro e fora das quadras. Elas são prova de que, com muita dedicação e esforço, é possível conciliar os dois papéis e ainda ser destaque em sua carreira.