‘Teremos a mão firme do governo para que o preço chegue à bomba’, diz ministro sobre redução dos combustíveis

O governo brasileiro tem demonstrado intenções de reduzir o preço dos combustíveis, prometendo que os preços chegarão às bombas de combustível. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou a intenção do governo em reduzir os preços dos combustíveis para os consumidores.

“Teremos a mão firme do governo para que o preço chegue na bomba, para que os consumidores possam ter benefícios”, disse o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em 17 de maio de 2023.

Redução dos Preços dos Combustíveis

Para reduzir os preços dos combustíveis, o governo está considerando a redução da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e o diesel. A Cide é uma taxa incidente sobre a venda de combustíveis, e é cobrada pelo governo federal.

Além disso, o governo também está considerando a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis. O ICMS é um imposto que é cobrado pelos governos estaduais, e é baseado no valor do combustível.

Atualmente, o governo federal está estudando as possibilidades de reduzir os preços dos combustíveis sem prejudicar os seus cofres. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo está trabalhando para encontrar soluções que sejam boas para os consumidores e para o governo.

Outras Medidas para Redução dos Preços dos Combustíveis

Além da redução da Cide e da alíquota do ICMS, o governo também está considerando outras medidas para reduzir os preços dos combustíveis. Uma dessas medidas é a redução da alíquota do PIS/Cofins, que é um imposto cobrado pelo governo federal sobre combustíveis.

Além disso, o governo também está considerando a redução do preço do óleo diesel, que é usado como combustível para veículos de carga. O governo acredita que a redução do preço do óleo diesel pode ajudar a reduzir os custos dos transportes de carga, o que ajudaria a reduzir os preços dos produtos.

Conclusão

O governo brasileiro está considerando diversas medidas para reduzir o preço dos combustíveis, incluindo a redução da Cide, do ICMS e do PIS/Cofins. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou que o governo tem a intenção de reduzir os preços dos combustíveis para os consumidores. O governo também está considerando a redução do preço do óleo diesel para ajudar a reduzir os custos de transportes de carga. O governo acredita que essas medidas podem ajudar a reduzir o preço dos combustíveis para os consumidores, sem prejudicar os seus cofres.

Share this Article