A vacinação contra a Covid-19 de crianças na cidade de Presidente Prudente, localizada no estado de São Paulo, está sendo concentrada em três unidades de saúde. A imunização começou na segunda-feira (10) e deve seguir até o dia 8 de junho, com doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinês Sinovac.
A Vacinação Contra a Covid-19 em Crianças em Presidente Prudente
A cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, iniciou a vacinação de crianças contra a Covid-19 na segunda-feira (10), com doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinês Sinovac. A imunização é concentrada em três unidades de saúde da cidade e deve se estender até 8 de junho.
Quem Pode Ser Vacinado?
As crianças entre seis meses e menores de doze anos de idade, que apresentem comorbidades, estão aptas para receberem a vacina. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, cartão SUS e documento original com foto do menor. Para crianças com menos de seis meses de idade, o pediatra deve ser consultado.
Unidades de Saúde Participantes
A vacinação está sendo oferecida nos seguintes locais: UBS (Unidade Básica de Saúde) São Francisco, UBS São Luiz e UBS Parque das Águas. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e os responsáveis devem comparecer com o menor munidos de documentos citados anteriormente.
Benefícios da Vacinação
A vacinação é fundamental para a prevenção da Covid-19. A proteção oferecida por ela aumenta a imunidade das crianças, tornando-as menos suscetíveis ao vírus. Além disso, ela promove a prevenção de complicações que poderiam ser causadas pela doença, como danos pulmonares, infecções graves e até mesmo processos de internamento.
Conclusão
A vacinação de crianças contra a Covid-19 é essencial para prevenir a doença. Ela aumenta a imunidade dos menores, reduzindo o risco de eles desenvolverem complicações da Covid-19. A imunização está sendo ofertada nas três unidades de saúde de Presidente Prudente e deve se estender até 8 de junho. Para participar, os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, o cartão SUS e o documento de identidade com foto do menor.