A Produção e Venda de Veículos no Brasil Despencam em Abril
A produção e a venda de veículos no Brasil despencaram em abril, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
A produção de veículos caiu 41,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, totalizando apenas 152.931 unidades. Já as vendas diretas dos fabricantes ao mercado interno caíram 51,8%, para 117.906 unidades.
De acordo com a Anfavea, a queda na produção foi causada principalmente pela redução da demanda, que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus.
A associação destacou também que as exportações de veículos no mês de abril recuaram 59,7%, para 31.859 unidades.
O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, afirmou que a queda na produção e na venda de veículos foi inesperada e que a indústria automobilística se prepara para enfrentar um ano de grandes desafios.
Moraes disse ainda que a associação está trabalhando para desenvolver medidas que possam ajudar a indústria a enfrentar a crise.
A Anfavea prevê que a produção de veículos no Brasil deverá cair entre 25% e 35% em 2020, com a venda de veículos diretos ao mercado interno recuando entre 30% e 40%.
Conclusão
A produção e a venda de veículos no Brasil despencaram em abril, com a pandemia do novo coronavírus sendo a principal causa. A Anfavea prevê que a produção e as vendas de veículos no Brasil deverão cair entre 25% e 40% em 2020, e a associação está trabalhando para desenvolver medidas que possam ajudar a indústria a enfrentar a crise.