Vereador de Campinas vira réu em processo que apura esquema de ‘rachadinha’, diz MP

O Vereador de Campinas, Rafael de Souza, foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Campinas (SP) por suposto envolvimento em um esquema de rachadinha. Segundo o Ministério Público (MP), o político teria recebido parte dos salários dos funcionários que trabalhavam em seu gabinete.

De acordo com o MP, o esquema de rachadinha teria sido realizado entre os anos de 2013 e 2016. Durante este período, Rafael de Souza teria desviado parte dos salários de seis funcionários que trabalhavam em seu gabinete. Esses recursos, segundo a denúncia, teriam sido pagos diretamente ao vereador.

O Ministério Público afirmou ainda que o vereador teria praticado diversos crimes relacionados ao esquema de rachadinha. Entre eles, estão peculato, fraudes em licitações, falsidade ideológica e corrupção ativa. O MP também alegou que Rafael de Souza teria usado parte dos recursos desviados para financiar suas campanhas políticas.

Além do vereador, outras quatro pessoas foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Campinas. Entre elas, estão dois ex-funcionários de seu gabinete e uma empresa de contabilidade que teria auxiliado o esquema.

Em sua denúncia, o Ministério Público afirmou que o esquema de rachadinha teria sido orquestrado pelo vereador Rafael de Souza. O MP também afirmou que o político teria incentivado seus funcionários a participarem do esquema, afirmando que eles não sofreriam nenhum prejuízo.

A Promotoria de Justiça de Campinas solicitou a abertura de um processo criminal contra o vereador e os outros quatro acusados. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e, se condenados, os réus poderão ser penalizados com penas que variam de 2 a 12 anos de prisão.

O caso de rachadinha envolvendo o vereador Rafael de Souza tem causado grande repercussão na cidade de Campinas. O político nega qualquer envolvimento no esquema e afirma que as acusações são infundadas. No entanto, o Ministério Público acredita que o vereador e os outros acusados sejam responsáveis por praticar a rachadinha nos salários dos funcionários.

Rachadinha: O Esquema de Desvio de Salários Envolvendo o Vereador de Campinas

O vereador de Campinas, Rafael de Souza, foi recentemente denunciado pela Promotoria de Justiça de Campinas (SP) por suposto envolvimento em um esquema de rachadinha. De acordo com o Ministério Público (MP), o político teria desviado parte dos salários de seis funcionários que trabalhavam em seu gabinete entre os anos de 2013 e 2016.

O esquema de rachadinha, segundo o MP, foi orquestrado pelo vereador Rafael de Souza. O MP alegou que o político teria incentivado seus funcionários a participarem do esquema, afirmando que eles não sofreriam nenhum prejuízo. Além disso, o MP acusa o vereador de ter usado parte dos recursos desviados para financiar suas campanhas políticas.

Além do vereador, outras quatro pessoas foram denunciadas pela Promotoria de Justiça de Campinas. Entre elas, estão dois ex-funcionários de seu gabinete e uma empresa de contabilidade que teria auxiliado o esquema. O Ministério Público solicitou a abertura de um processo criminal contra os réus e, se condenados, eles poderão ser penalizados com penas que variam de 2 a 12 anos de prisão.

O vereador Rafael de Souza nega qualquer envolvimento no esquema de rachadinha. No entanto, o Ministério Público acredita que o político e os outros acusados sejam responsáveis pelo desvio de salários dos funcionários. O caso tem causado grande repercussão na cidade de Campinas e está aguardando julgamento pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Share this Article