Viagens: Airbnb sofre forte queda. Descubra o motivo.

A Airbnb, maior plataforma de aluguel de acomodações do mundo, sofreu um tombo de quase 50% no preço de suas ações na bolsa de valores de Nova York desde o início do ano. A queda aconteceu devido às perspectivas de queda nas viagens internacionais, que são um dos principais motivos para o uso da plataforma.

A Airbnb tem enfrentado desafios desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020, quando as viagens internacionais ficaram restritas e o mercado de aluguel de acomodações foi severamente afetado. Apesar de ter registrado um crescimento nas reservas domésticas, a empresa não conseguiu compensar as perdas financeiras causadas pela queda nas viagens internacionais.

A queda no preço das ações da Airbnb foi ainda maior quando comparada às principais empresas de tecnologia, como a Amazon e a Apple, que tiveram um aumento de preço de, respectivamente, 41% e 22%. A queda de preço da Airbnb foi tão acentuada que ela foi retirada da índice S&P 500, que é composto por 500 das principais empresas listadas na bolsa de valores de Nova York.

Causas para a queda no preço das ações da Airbnb

A queda no preço das ações da Airbnb é resultado de vários fatores, incluindo a falta de demanda por viagens internacionais devido à pandemia de Covid-19, a redução das viagens de negócios, a incerteza sobre o futuro do turismo e as regulamentações cada vez mais rígidas aplicadas às empresas de aluguel de acomodações.

Devido às restrições aplicadas às viagens internacionais, a Airbnb teve que se adaptar ao novo cenário econômico, com a criação de novas soluções para os proprietários de acomodações, como o programa de reembolso de cancelamentos, o programa de reembolso de férias e o programa de verificação de hóspedes. A empresa também tem investido em publicidade para incentivar as pessoas a viajarem dentro do seu país.

Perspectivas para a Airbnb

Apesar da queda no preço das ações da Airbnb, a empresa ainda está em boa posição para se recuperar. Com a vacinação em andamento e as perspectivas de melhora na economia global, as viagens internacionais devem voltar a crescer, o que pode trazer um aumento no número de reservas feitas na plataforma.

Além disso, a Airbnb tem investido em novas iniciativas para expandir sua base de usuários, como o programa de pagamentos da empresa, o Airbnb Experiences, o Airbnb Plus e o Airbnb Lux. Essas iniciativas devem ajudar a empresa a aumentar sua receita e a recuperar o preço de suas ações.

Conclusão

A Airbnb sofreu um tombo de quase 50% no preço de suas ações na bolsa de valores de Nova York desde o início do ano devido à redução nas viagens internacionais, que é um dos principais motivos para o uso da plataforma. A empresa tem enfrentado desafios desde o início da pandemia de Covid-19 e tem investido em novas soluções para os proprietários de acomodações e em publicidade para incentivar as pessoas a viajarem dentro do próprio país.

No entanto, com a vacinação em andamento e as perspectivas de melhora na economia global, as viagens internacionais devem voltar a crescer, o que pode trazer um aumento no número de reservas feitas na plataforma. A Airbnb também tem investido em novas iniciativas para expandir sua base de usuários, o que deve ajudar a empresa a aumentar sua receita e a recuperar o preço de suas ações.

Share this Article