O ato realizado no gramado do Congresso Nacional, em Brasília (DF), nesta terça-feira (25), marcou o Dia Nacional de Luta pela Prevenção de Ataques em Escolas. O evento, que contou com a participação de estudantes, pais, professores e autoridades, buscou lembrar as vítimas de ataques em escolas, que ocorrem frequentemente no Brasil.
Atos em Memória das Vítimas
O ato, que contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve início com a leitura de um manifesto, que foi lido por alunos de escolas de ensino fundamental e médio do Distrito Federal.
Durante a homenagem, foram lembrados os nomes das vítimas de ataques em escolas, como a estudante da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), que foi vítima de um ataque em 2019. Os presentes ao evento também se levantaram em silêncio em memória das vítimas.
Prevenção de Ataques em Escolas
O ato também serviu para chamar a atenção para a importância da prevenção de ataques em escolas. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é preciso que sejam tomadas providências para garantir a segurança das escolas, como a instalação de câmeras de segurança e a contratação de vigilantes.
Além disso, foi destacada a necessidade de se investir na educação, para que sejam criados mecanismos para a prevenção de ataques em escolas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou que é fundamental que se invista em educação para que sejam criados mecanismos para a prevenção de ataques em escolas.
Conclusão
O ato realizado no gramado do Congresso Nacional buscou lembrar as vítimas de ataques em escolas, que ocorrem frequentemente no Brasil. Além disso, o evento também chamou a atenção para a importância da prevenção destes ataques, com a instalação de câmeras de segurança e a contratação de vigilantes, além de investimentos na educação. Dessa forma, é possível garantir a segurança das escolas brasileiras.