O Projeto de Lei das Fake News, que visa coibir a disseminação de notícias falsas na internet, deve ser votado nesta terça-feira (02/05) na Câmara dos Deputados. O texto prevê a criação de uma autoridade nacional para monitorar e punir o compartilhamento de notícias falsas.
O que é o Projeto de Lei das Fake News?
O Projeto de Lei das Fake News, também conhecido como PL das Fake News, foi apresentado pelo deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e prevê a criação de uma autoridade nacional para monitorar e punir o compartilhamento de notícias falsas na internet. O projeto visa coibir a disseminação de notícias falsas, que são consideradas um dos principais problemas da internet.
Como funciona o PL das Fake News?
De acordo com o projeto, as redes sociais e provedores de conteúdo devem remover ou bloquear conteúdo considerado falso ou enganoso dentro de 24 horas após a notificação. Caso não cumpram a determinação, serão punidos com multas que podem variar de R$ 5.000 a R$ 50 milhões. Além disso, o PL das Fake News prevê a criação de uma autoridade nacional para monitorar e punir o compartilhamento de notícias falsas.
Por que o PL das Fake News é importante?
O Projeto de Lei das Fake News é importante para coibir a disseminação de notícias falsas na internet, que são consideradas um dos principais problemas da internet. Notícias falsas podem levar a erros, confusões e até mesmo à desinformação, o que pode ter consequências graves para a sociedade. Com o PL das Fake News, as redes sociais e provedores de conteúdo serão obrigados a remover ou bloquear conteúdo considerado falso ou enganoso dentro de 24 horas após a notificação.
Conclusão
O Projeto de Lei das Fake News, que visa coibir a disseminação de notícias falsas na internet, deve ser votado nesta terça-feira (02/05) na Câmara dos Deputados. O PL das Fake News é importante para coibir a disseminação de notícias falsas, que são consideradas um dos principais problemas da internet. O projeto prevê a criação de uma autoridade nacional para monitorar e punir o compartilhamento de notícias falsas, assim como a obrigação das redes sociais e provedores de conteúdo de remover ou bloquear conteúdo considerado falso ou enganoso dentro de 24 horas após a notificação.