Zelensky se reúne com Macron na França após condecoração na Alemanha

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou à França nesta sexta-feira (14) para uma reunião com o presidente francês, Emmanuel Macron, após receber uma condecoração da União Europeia (UE) na Alemanha.

A reunião deve promover a reconciliação entre a Ucrânia e a Rússia, que estão em conflito desde 2014. Durante a visita a Berlim, Zelensky foi condecorado pelo presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, por sua contribuição para a reconciliação.

Visita de Zelensky à França

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou à França nesta sexta-feira (14) para uma reunião de trabalho com o presidente francês, Emmanuel Macron. A visita de Zelensky visa a promover a reconciliação entre a Ucrânia e a Rússia, que estão em conflito desde 2014.

Durante a visita a Berlim, antes de se reunir com Macron, Zelensky recebeu uma condecoração da União Europeia (UE) por sua contribuição para a reconciliação. A condecoração foi entregue pelo presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Discussão de Zelensky com Macron

Durante a reunião de trabalho com Macron, Zelensky discutirá a situação na Ucrânia e na região circundante, assim como as questões do Oriente Médio, da Ásia Central e da África. Os dois presidentes também abordarão os efeitos da pandemia de Covid-19 e as consequências para a economia mundial.

Além disso, Zelensky e Macron discutirão a possibilidade de implementar um plano para encerrar o conflito entre a Ucrânia e a Rússia. A reunião contará com a presença de representantes dos Estados Unidos e da União Europeia para discutir uma solução viável para o impasse.

Conclusão

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, viajou à França para se reunir com o presidente francês, Emmanuel Macron. Durante a reunião, os dois presidentes discutirão o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, além de outras questões globais, incluindo a pandemia de Covid-19 e suas consequências para a economia mundial. Com a presença de representantes dos Estados Unidos e da União Europeia, Zelensky e Macron buscarão uma solução viável para o impasse entre os dois países.

Share this Article